Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

design português

Abordamos o design, bem como outras formas de comunicação, de modo que este blog seja uma ferramenta útil para a nossa comunidade, agradecendo a participação de todos.

design português

Abordamos o design, bem como outras formas de comunicação, de modo que este blog seja uma ferramenta útil para a nossa comunidade, agradecendo a participação de todos.

papergift_FIL

28.03.12, designportugues

 


A partir de amanhã, dia 29, e até domingo, a FIL recebe a primeira edição conjunta dos salões Papergift & Pro-Digit@l dedicada aos mercados do aprovisionamento, aprendizagem, marketing e publicidade. Organizados pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, para além do espaço de exposição e áreas de apresentação de soluções inovadoras, os salões apostam, nesta edição, no empreendedorismo, na criatividade e na tecnologia com a realização de vários seminários e workshops focados nos temas. O programa das feiras inclui ainda a entrega de Prémios da B!T e da Meios&Publicidade.

 

Seminários e workshops focados no design e edição de imagem e no negócio

 

Com mais de 100 expositores dos sectores da papelaria, passando pela escrita, brindes publicitários até à impressão digital, aos consumíveis, ao têxtil promocional e à rotulagem e etiquetagem, a Papergift & Pro-Digit@l promovem uma série de ações paralelas ao espaço de exposição, dirigidas aos profissionais do sector.

 

Na área da tecnologia e design destaca-se a realização dos wokshops técnicos de Photoshop - “Técnicas rápidas de Pós-Produção digital” e “Apple Final Cut Pro X: Visão Global”, organizados pela Academia Apple.Adobe.IADE e “Técnicas de retoque e recuperação de imagens com Photoshop CS5”, “Algumas dicas sobre correcção de cor em Photoshop” e “Automatismos no Photoshop: Actions, Droplets e outros”, da responsabilidade da revista DoPapel – e os wokshops de InDesign, promovidos pela Academia Apple.Adobe.IADE e também pela Revista DoPAPEL / P'ós Gráficos.

 

Na área do empreendedorismo e negócio o destaque para a conferência da APCER “A Certificação e o Setor Gráfico», que decorre no dia 30, às 10h00, e para os seminários “Missão Exportar: Desafios na Internacionalização”, a realizar no dia 29, pelas 10h00, promovido pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos em parceria com a empresa Faia & Osório, “Empreender através de Crowdfunding”, realizado pela MassiveMov no dia 30, pelas 14h00, e “Como vender online?”, palestra do IPAM que decorre no dia 31, pelas 10h30. Em foco estão também os workshops “Estratégias inovadoras para o desenvolvimento do negócio” e “Gestão estratégica das compras - redução de custos em empresas competitivas”, ambos realizados pela CECOA.

 

Tecnologia e Criatividade premiados pela B!T e pela Meios&Publicidade

 

A par dos seminários e wokshops a Papergift & Pro-Digit@l serão ainda palco de duas cerimónias de entregas de prémios na área do Marketing, Comunicação e Publicidade e da Tecnologia.

 

A cerimónia de entrega de "Prémios B!T Recomendado 2011", organizada pela revista B!T, decorrerá no dia 29 de Março, pelas 17h00. No total estão nomeados 24 produtos e projectos em 8 categorias – Software, Hardware, Portáteis, Telemóveis, Tablets, Impressão, Projetos Web e Jogos.

 

No mesmo dia, mas pelas 21h30, decorre no Auditório Multiusos, da FIL, a entrega de Prémios Criatividade Meios&Publicidade. Com o objetivo de distinguir a melhor publicidade nacional, o planeamento, as ações de ativação de marca, de relações públicas e os eventos, os Prémios Criatividade Meios&Publicidade dividem-se num total de 10 categorias – Televisão, Rádio, Imprensa, Print Power, Outdoor, Digital, Ativação, Relações Públicas, Eventos e Media – que, por sua vez, irão premiar 36 sub-categorias distintas.

 

Lançamento das revistas revistas Itech e Lifestyle

 

A par destes eventos no dia 29, pelas 18h00 a PaperGift & Pro-Digit@l serão ainda palco do lançamento e apresentação das novas revistas Itech e Lifestyle, da editora DigitalMags.

 

PaperGift e Pro-Digit@l na FIL, Parque das Nações, de 29 de Março a 1 de Abril

 

Horário: 10H00 às 20H00   

 

Exclusiva a Profissionais (entrada válida a partir dos 12 anos)  

 

Bilheteira: 5,00 Euros  

 

mais info


5 comentários

Comentar post