Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

design português

Abordamos o design, bem como outras formas de comunicação, de modo que este blog seja uma ferramenta útil para a nossa comunidade, agradecendo a participação de todos.

design português

Abordamos o design, bem como outras formas de comunicação, de modo que este blog seja uma ferramenta útil para a nossa comunidade, agradecendo a participação de todos.

Concurso Internacional "Azores Combo Art Camp"

20.09.10, designportugues

 

A segunda edição do concurso internacional “Azores Combo Art Camp” é promovido pelo Governo Regional dos Açores e organizado pela MaLa Cooperativa Cultural CRL.

 

Este concurso tem como missão promover a criatividade baseado na combinação entre as técnicas artesanais de utilizar o vime e as inovações estéticas contemporâneas, através do redesenho ou criação de peças maioritariamente compostas por vime.

 

Desde o povoamento dos Açores, os trabalhos executados com vime no arquipélago são, na sua maioria, mobiliário, cestos para trabalhos agrícolas, para actividades relacionadas com a pesca e para uso doméstico.

 

O Azores Combo Art Camp conta com a imaginação e criatividade dos jovens para a revitalização e modernização desta tradição.

 

Destinatários:
Jovens de qualquer nacionalidade e residentes em qualquer país do mundo, com idade entre os 18 e os 35 anos, profissionais ou estudantes de Artes, Arquitectura ou Design e criativos em geral.
Existe 1 contingente para 1 artista de 1 dos seguintes países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S.Tomé e Príncipe.

 

Regulamento

Prazo de candidaturas:
até 18 de Outubro

Selecção:
As candidaturas a concurso serão sujeitas a uma selecção por um júri constituído por 5 elementos e presidido por Josep Cerdá, professor catedrático da Faculdade de Belas Artes de Barcelona.
Os autores dos projectos vencedores terão a oportunidade de materializá-lo em parceria com um artesão numa residência artística que decorrerá em Ponta Delgada, ilha de São Miguel Açores, no Teatro Micaelense de 20 a 29 de Novembro de 2010.

Despesas:
Os custos relativos às viagens, alimentação e execução dos anteprojectos serão inteiramente suportados pela MaLa Cooperativa Cultural.

 

mais info.