Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2008

Almofadas de caroço de cereja



José Miguel Amorim, designer gráfico, é o responsável pelo conceito destas almofadas naturais e biológicas, com 100% algodão, feitas em Portugal. O conceito é simples mas inovador: constituídas por caroços de cereja, permite aquecê-las num microondas, para além de transmitir um cheiro doce e serem facilmente manuseáveis. Fornecem relaxamento muscular, massagens, etc., ideais para crianças, estas almofadas têm tido um sucesso enorme. Parabéns ao José Amorim por esta ideia brilhante.

mais info. em: www.ricoxete.com

fonte: cpd
categoria:
publicado por designportugues às 14:36

link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De pedro queiroga a 26 de Maio de 2008 às 11:02
O site ricoxete.com não surge. Será que funciona? Onde será possível a aquisição deste tipo de almofada e quais as suas dimensões?
De zémiguel a 15 de Outubro de 2008 às 19:54
Mas não consegue aceder como? Querem ver que tenho de me chatear? Ora tente lá outra vez. Querem lá ver que tenho de tomar uma atitude radical?
De mafa a 23 de Outubro de 2008 às 22:42
encontra nas lojas natura (que têm o urso <á porta), encontrei lá e já experimentei.excelente
De Catarina a 25 de Maio de 2009 às 15:32
Acabada de chegar da Loja Natura Selection, no Vasco da Gama, informo que as almofadas que lá se encontram à venda não são as Ricoxete. Céptica quanto à real origem das mesmas, optei por um contacto directo por telefone com o Zé Miguel Amorim e as minhas 2 já devem vir quase, quase a caminho :)
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2010 às 00:07
Olá Zémanel estive em sua casa em janeiro do nao passado para comprar uma almofada para trazer para o Brasil . Pois na altura não foi possivel voltar . Mas estou a perguntar o valor se ainda é 25 euros casa almofada. Meu e-mail é renato_sennas@hotmail.com. E desde já agradeço um grande abraço.
De abcdesporto a 24 de Maio de 2009 às 21:07
Está de Paregéns caro amigo.
De NEYVA a 25 de Maio de 2009 às 01:12
Felicito pela ideia de produzir as almofadas de caroços de cerejas. Como profissional em medicina complementar reconheço, desde há alguns anos, os benefícios na utilização dos caroços de cerejas no bem estar das pessoas.
No entanto, o Sr. José Miguel Amorim poderia ter escolhido melhor quem confeccionasse as ditas almofadas. Não é por bons préstimos sociais que alguém vai para a prisão; esses não precisam de emprego porque já teem todo o conforto e mordomias pago por todos nós.
Srº José Miguel Amorim, cá fora há muitas familias honestas com grandes carências. Muitas dessas famílias não teem meios nem para comprar pão ou leite para os seus filhos.
Desconheço se qualquer estabelecimento presional, em Portugal, tem condições de esterilização para confeccionar este tipo de almofadas para fins terapêuticos.
De Anónimo a 18 de Novembro de 2011 às 00:41
concordo completamente
De Maria a 8 de Janeiro de 2010 às 19:15
OLHEM POR FAVOR PODEM-ME DIXER SE SE PODE FAXER UMA ALMOFADA PARA DORMIR MAS DE CAROÇOS E JAA AGORA KNT CUSTAM?
De joao ribeiro a 10 de Fevereiro de 2010 às 20:12
A verdade é que esta "ideia" do Sr. José Amorim é tudo menos original. Tem origem na Suíça e já é comercializado um pouco por tudo o mundo á mais de uma década. Tenho que dizer que sinto alguma pena como designer, por não haver a humildade do Sr. Amorim em dizer qual a verdadeira origem da almofada de cerejas e então com uma boa campanha de marketing vender esse produto por um valor aceitável Eu comprei uma almofada destas á já 7 anos na Makro na Bélgica por 7€, que é supostamente um país onde tudo teoricamente é mais caro.
De jose rocha a 21 de Fevereiro de 2010 às 14:37
realmente NÂO será "...ideia original..." do Jose Amorim...acabamos de comprar 1 "almofada" com origem do Irão...compra efectuada em Madrid...na feira Intergift....o imporatdor parece de origem iraniana...
rahmati s.l....rahmati@hotmail.es...0034916290640...fax 0034916292448....e assim vai o mundo...jose rocha
De Hernani Nunes a 25 de Março de 2010 às 21:35
Sr. Amorim. nos comentários anteriores aparecem algumas perguntas pertinentes, algumas com data de 2009. Por favor responda dentro do blog porque são do interesse de todos saber o preço das almofadas, se nas cadeias existem processos adequados de esterilização, etc. etc. etc.
De Fernando Nunes a 20 de Maio de 2010 às 13:19
Olá boas, queira adquirir uma almofada destas mas... não encontro em lado nenhum. Já fui a natura "onde tem o tal Urso a porta". A funcionaria diz que não aparece lá o vendedor há bastante tempo.
De Sofia Costa a 17 de Janeiro de 2011 às 01:12
Boa noite,
só agora vi o seu e-mail e de facto é verdade que a Natura vende esse artigo. Eles têm vários formatos e tamanhos dessas almofadas, sendo que só são vendidas na altura do Natal. Ficam algumas para serem vendidas em Janeiro mas depois esgota. Há sempre muita procura dessas almofas porque de facto são muito boas, e falo por expiriência própria. Espero ter ajudado, embora chegue um pouco tarde...
De Conceição Machado a 31 de Agosto de 2010 às 17:26
Boa tarde,queria só informar que tenho uma hérnia discal, e é fantástico como a utilização da "almofada de cerejas", que ainda só utizei 1 vez( ainda não precisei de a voltar a utilizar) me "tirou" as dores,durante uma das minhas crises.É evidente que continuarei a ter a hérnia enquanto não for operada, mas para já , a almofada é muito eficaz.

Obrigado Zé Miguel
De A Poveirinha a 6 de Dezembro de 2010 às 23:42
Realmente é coisa antiga, posso dizer que tem aqui por Portugal uns 15 anitos mais coisa menos coisa!

Tenho adquerido no Lidl é só ficar atento as promoções semanais que um dia aparece, mais ou menos uma duas vezes ao ano. Tambem esteve à venda no Plus que agora desapareceu de Portugal

Ultimamente tenho as feito eu não com caroço de cereja mas com trigo integral em grão ou cevadinha dá o mesmo efeito embora dure menos!!

Comentar post

pesquisar

 

Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Talents 2014

Valuma_a cadeira

Concurso_O DESIGN É MEO

III Encontro de Tipografi...

impressões interactivas

inclusive design challeng...

exposição_heimtextil

papergift_FIL

workshop_"criatividade"

MUDE_Morte ao Design! Viv...

BUBU

workshop_"The Graphic Des...

Exposição Artes e Ofícios

EDIT_nova escola de desig...

"A terra é larga e o céu ...

arquivos

categoria

3d

atelier

blog

campanha

concurso

congresso

cor

cultura

curiosidade

design

designers

divulgação

ecodesign

ensino

entrevista

escolas

estágios

eventos

exposição

fonts

formação

fórum

fotografia

graffiti

hardware

hilariante

ilustração

indústria

iniciativa

inovação

interactividade

interface

mascotes

moda

motion graphics

museus

nacional

open source

oportunidades

papel

petição

photoshop

prémios

produto

publicidade

referência

revista

software

street art

t-shirts

tipografia

tutoriais

usabilidade

video

voluntariado

web

workshop

todas as tags

links

subscrever feeds

blogs SAPO