Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

design português

Abordamos o design, bem como outras formas de comunicação, de modo que este blog seja uma ferramenta útil para a nossa comunidade, agradecendo a participação de todos.

design português

Abordamos o design, bem como outras formas de comunicação, de modo que este blog seja uma ferramenta útil para a nossa comunidade, agradecendo a participação de todos.

PORTUGAL BRANDS_Exportar é a palavra de ordem

09.04.11, designportugues

 

Exportar é a palavra de ordem


Portugal Brands na Tortona Design Week | Exposição Design Celebration |12-17 Abril 2011


Estamos em crise, é um facto. E é importante falar sobre a crise, no sentido de encontrar soluções que apontem novos caminhos. É indispensável agir, alimentar o espírito criativo, estabelecer parcerias, criar novos paradigmas. É importante debater o tema ‘crise financeira’ e seguir em frente.

 

Com esta consciência, a Portugal Brands segue de novo para Milão com a exposição Design Celebration. Este será o 3º ano consecutivo de participação na Tortona Design Week, desta vez com um colectivo de 13 marcas nacionais que reflectem a força do Design Português, com capacidade de agir e pensar out-of-the-box. Em 2011, a exposição centra-se no conceito de galeria de arte – cada empresa irá apresentar as suas marcas e produtos individualmente – um formato que privilegia e enaltece a imagem e a personalidade de cada um dos participantes.


Com esta exposição, a Portugal Brands pretende atrair a atenção de uma vasta audiência de arquitectos, decoradores, retalhistas e designers, potenciando o reconhecimento internacional das marcas portuguesas. Objectivo? Exportar.

 

Até ao momento, a Portugal Brands totalizou a promoção de 40 marcas que, na sua maioria, eram até então ilustres desconhecidas no panorama internacional. Hoje, como consequência, algumas dessas marcas estão já posicionadas em pontos estratégicos no mercado internacional do design, tendo conquistado o seu espaço e contribuído para a afirmação mundial do design português.

 

Para além desta missão, a Portugal Brands já tem preparada a próxima, na ICFF de Nova Iorque, de 14 a 17 de Maio.

 

“Estas iniciativas espelham um Portugal que ambiciona vencer e ultrapassar as dificuldades. E apostamos na exportação, como pilar fundamental para o nosso sistema financeiro” Ricardo Magalhães, organização Portugal Brands.  

 

 

mais info